Como terminar sua reforma no prazo e sem imprevistos

Reformas e Construção

Elétrica JNX e a Voltaggio separaram 10 dicas importantes para você se preparar para a tão esperada reforma na sua casa:

1 – Planejamento minucioso
Todo mundo sabe que ao adquirir serviços, produtos duráveis e semiduráveis, quanto mais tempo investir procurando orçamentos, preços e planejando a compra, mais chance você terá de conseguir economizar dinheiro. Com esse pensamento em mente, passe para o papel tudo que você precisa comprar na reforma da sua casa, leve pelo menos 90 dias para realizar essa tarefa, isso será muito importante na tomada de preços. Não compre por impulso ou não corra o risco de esquecer-se de algo, isso pode fazer você perder tempo, e numa obra tempo pode ser muito dinheiro.
2 – Antecipem nas contratações 
Não deixe para procurar profissionais pouco tempo antes da data do inicio da reforma. Isso também faz parte do planejamento. Tente sempre pedir indicações de amigos e conhecidos que fizeram o mesmo tipo de reforma, principalmente se você achou que o profissional fez um bom trabalho.
3 – Busquem os orçamentos 
Depois de anotar tudo que você precisa, esta na hora de pesquisar por preços. Faça isso com uma boa antecedência, e se atente no valor economizado. Lembre-se que dinheiro não é relativo, se você se preocupou em economizar R$10 reais numa cadeira e tem a chance de economizar esse mesmo valor num item mais caro, nem pense duas vezes.
4 – Crie um cronograma 
Crie um cronograma de todos os elementos da sua reforma. Tudo precisa ficar alinhado para o serviço fluir sem grandes problemas, esse cronograma precisa ser bem detalhado. Converse com os profissionais que tralharão no seu projeto e os deixe ciente dos seus prazos. Obviamente você precisa consultar o tempo que eles levarão para completar cada tarefa.
5 – Estipule prazos
Depois que você já tiver decidido onde comprar os itens da sua reforma se atenha ao tempo que o fornecedor levara para entregar esses materiais. Se antecipe para que tudo esteja disponível no dia que o profissional iniciar o serviço.
6 – Prepare-se para os imprevistos 
Monitore o andamento da reforma e o cumprimento do cronograma. Por mais que você consiga organizar tudo, sempre ocorrem imprevistos. Fique disponível para resolvê-los, ou deixe alguém responsável por isso na sua ausência.Procure resolver os imprevistos com rapidez.
7 – O transtorno é algo esperado
Se for possível desocupe o imóvel até que a obra termine. Caso não de para fazer isso, otimize a obra para reduzir os transtornos que ela causa para os moradores. Entretanto, é impossível ter transtorno zero. Leve isso em consideração e se prepare.
8 – Organize o trabalho de diferente professionais
Organize para que o trabalho de um profissional não “atropele” o do outro. Procure não misturar vários tipos de serviços num mesmo local.
9 – Se atente ao ambiente de trabalho
Armazene os materiais de forma estratégica para serem usados no momento do serviço. Fiscalize a limpeza da obra, e exija que seja feita durante e depois do trabalho.
10 – Se puder, contrate uma ajuda na mudança
Procure por empresas que irão lhe auxiliar nas mudanças e empacotamento. Esse tipo de serviço esta cada vez mais comum e pode ser muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *