8 dicas de pintura que o pintor não vai te contar

Hoje em dia pintar a casa você mesmo é muito fácil

O simples ato de pintar de um cômodo pode transformar por completo o visual, a energia e a forma com a qual enxergamos uma casa ou um ambiente como um todo. Para tanto, é necessário sabermos combinar cores, estilo, personalidade e também ter um toque de bom gosto, para que assim um espaço represente a nossa essência. Dessa forma, vamos dar 7 dicas cruciais para você poder aplicar na hora que for realizar a pintura de um cômodo. Segue a lista:

1) Realizar teste de cores

Para criar um ambiente agradável antes mesmo de colocar em prática toda a sua veia artística, é bom praticarmos como que a cor desejada irá se manter naquele espaço, assim teremos uma maneira econômica e ao mesmo tempo preventiva. Para tal, é indicado reservar um espaço pequeno da parede, aplicar a coloração desejada por dois dias e verificar como será a sua reação quanto a tonalidade, a luz ambiente e a composição da cor juntamente aos móveis, para que não haja uma poluição visual que desande a decoração e arquitetura do ambiente.

2) Técnica do W

Para que o ambiente a ser pintado não sofra distorções quanto a profundidade e volume de tinta, é recomendo o uso de uma dica, que é chamado de Técnica do W. Essa técnica tem como função a aplicação de tinta de uma maneira por igual (homogênea). Dessa forma, faz-se inicialmente a escrita da letra W na parede, ocupando o máximo possível de área abrangente, e em seguida, complete os espaços vazios com pintura na mesma quantidade aplicada à letra. Isso fará com que você não exagere na quantidade de tinta utilizada ou exceda a mesma.

3) Mix de tintas de cores idênticas

Se você planeja pintar uma área bem grande e não possui tinta o bastante, o recomendado é que você misture todos os galões num outro recipiente de maior volume, e crie um produto único, pois assim você economizará dinheiro não tendo que comprar diferentes colorações.

4) Usar vaselina nas portas

Durante a pintura de uma parede podemos nos esquecer das portas que existem, e assim criar vincos que atrapalhem a abertura e a fechamento das mesmas, assim é recomendável a aplicação de vaselina nas bordas e dobradiças das portas.

5) Aplicação de Primer como pré-pintura

A utilização de um primer é muito bem-vindo antes da aplicação da tinta definitiva, já que ela cria uma película e um meio mais favorável ao deslizar do pincel e rodo, e também economiza na quantidade demãos de tinta. É bom atentar ao fato de utilizar primer, principalmente, quando se faz uso de colorações de tons mais escuros, onde se usa um primer de tonalidade próximo ao da tinta escolhida.

6) Tintas sem cheiro

Um dos maiores problemas na hora de realizar uma pintura é o cheiro forte que algumas marcas introduzem nos seus produtos, o que acaba gerando desconforto, dor de cabeça e até alergias, e se você não quer gastar muito comprando uma tinta sem odor, pingue duas gotas de extrato de baunilha para cada galão de tinta que estiver sendo usado. Isso trará um melhor aroma ao ambiente e não irá alterar as propriedades do material.

7) Compre online

Se você deseja baratear ao máximo a sua reforma faça uma busca de preços pela internet, já que as lojas físicas tendem a cobrar um valor muito maior que o das lojas virtuais. Para isso, uma loja muito recomendada é a Elétrica JNX, que reúne um grande arsenal de interruptores e tomadas, que é o próximo passo da reforma, depois da pintura: www.eletricajnx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *