Aprenda a combinar tomadas e interruptores em sua decoração

img-509620-iluminacao20130510101368191069

Depois de pensar sobre o revestimento que você colocará em sua parede, o que não foi uma tarefa fácil, não da para simplesmente colocar um interruptor branco padrão e estragar todo o charme que você levou horas escolhendo. Os interruptores e tomadas podem parecer apenas um detalhe pequeno, mas fazem toda a diferença na decoração de um cômodo.
Independe da cor da parede, ou estilo do ambiente, há um interruptor exato que se enquadra em seu projeto. É necessário apenas saber escolhe-lo. Confira algumas dicas:

Como usar tomadas e interruptores

Por considerarem um detalhe sem importância, muitas pessoas não se atentam a eles quando pensam na decoração. É importante que o estilo dos interruptores e tomadas se adequem à decoração escolhida, seguindo o mesmo estilo de acabamentos, cores, etc. Sendo assim, em paredes escuras, é interessante colocar interruptores escuros; em paredes coloridas, tomadas coloridas; em paredes metálicas, placas metálicas, e assim por diante. Dessa forma, eles não brigarão com os elementos da decoração, e não poluirão o ambiente, e sim, reforçarão o estilo que foi proposto para o cômodo.

(Veja algumas opções de tomadas e interruptores que a Elétrica JNX tem a oferecer.)

Existe também outra forma de usá-los, onde o total destaque do ambiente são as próprias tomadas e interruptores. Essa nova maneira de decoração vem ganhando cada vez mais adeptos, devido ao poder de dar personalidade ao cômodo.
Um exemplo disso é uma cozinha com decoração branca e preta. As bancadas e armários são todos pretos e a parede com um revestimento branco. Ao invés de colocar placas branca e camuflá-la no ambiente, você opta por tomadas e interruptores pretos, fazendo com que fiquem evidentes e consequentemente, se tornem parte da decoração. Porém, é interessante que o modelo e cor de placa sejam os mesmos e sigam um padrão para que não se perca a harmonia do ambiente.

Padronizar todas as placas da casa

O ideal seria que o mesmo padrão fosse mantido. Entretanto, se em sua casa há paredes decoradas com papel de parede ou porcelanato, é interessante que os interruptores e tomadas combinem com a parede em si (cor e acabamento), a fim de não brigarem com o revestimento e dar total destaque à parede, uma vez que nesses casos, a tomada não seria o destaque.

Não importa a cor da parede ou estilo do seu cômodo, há sempre um acabamento que se adeque ao seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *