Aprenda a pintar paredes de um jeito simples e rápido

dicas-para-pintar-paredes

Se você está com vontade de pintar a sua casa, mas pensa que esse trabalho só pode ser feito por um pintor profissional, saiba que está completamente enganado! Você mesmo pode dar conta deste serviço.

Pintar é uma tarefa muito simples, até mesmo pra quem nunca teve qualquer contato com tintas, pincéis e rolos de lã. Mas vale dizer que, é preciso estar atento a alguns detalhes para evitar pequenos erros.

Confira algumas dicas para deixar as paredes da sua casa com um aspecto maravilhoso:

Organize-se

Não é segredo para ninguém que manchas de tinta podem manchar tecidos. Por isso, fique longe das suas roupas favoritas na hora de pintar, e opte por vestimentas mais velhas.
As tintas também podem manchar os objetos que você tem dentro de casa. Retire-os dos locais onde for pintar e encontre um lugar adequado para guardar todos eles.

Feito isso, cubra todo chão da casa com papelões ou folhas de jornal. No caso dos interruptores, tomadas, rodapés e portas, a melhor opção é cobrir as suas extremidades com fita adesiva.

Objetos necessários

Após cobrir adequadamente todos os locais que não irão ser pintados, reúna todos os materiais necessários para começar a pintar: pincéis, rolos de lã, lixas, as tintas escolhidas, rolos de fita crepe, bandejas ou baldes, um misturador e uma escada.

Prepare as paredes

Antes de começar a pintar, é preciso que você prepare a parede para receber a nova tinta. Utilize as lixas para deixar a parede com o aspecto apropriado para a pintura.
Cuidados com a tinta

Com as paredes devidamente lixadas, você pode dar início ao processo de preparo da tinta. Para não errar nessa parte do processo, despeje uma pequena quantidade de tinta numa bandeja ou balde e dilua com água bem devagar. Faça alguns testes em uma pequena área até que você encontre o aspecto desejado. Vale ressaltar, que toda tinta diluída jamais deve ser colocada novamente na lata, pois pode acabar afetando a qualidade da tinta que ainda não foi utilizada.

Dicas para pintar bem

Usando o pincel, procure cobrir primeiro todos os cantos do local que irá pintar. Depois, com o rolo da lã, cubra o restante da área. É completamente natural que na primeira demão de tinta você perceba que alguns locais não ficaram totalmente cobertos pela nova cor. Deixe secar por no mínimo três horas e depois repita o processo.

Concluindo o trabalho

Após a segunda demão, espere mais três horas. Quando a tinta estiver seca, retire e limpe todos os materiais utilizados para a pintar as paredes. Depois, basta organizar novamente a sua casa.

Cuide do seu lar

É muito fácil deixar sua casa com um novo visual, e fazer dela um local ainda mais aconchegante e agradável. Por isso, não pare por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *