Já conhece o interruptor de luz com Wi-Fi? Tudo pelo celular!

Wemo Wi-fi Smart Light

Imagine poder controlar as luzes do escritório ou de casa através do uso de celulares ou comandos de voz. Com o Wemo Wi-fi Smart Light Switch isso já é uma realidade. Produzido pela empresa Belkin, trata-se de um interruptor que pode ser comandado por meio dos recursos Amazon Alexa e Google Assistente. Segundo a fabricante, sua instalação é bastante simplificada, uma vez que consiste na substituição dos modelos tradicionais de interruptores. Para o Brasil o produto pode ser importado através da Elétrica JNX e costuma apresentar um valor de US$ 39,99 acrescido de taxas de entrega.

Wi-fi Smart Light

Para que o interruptor em questão possa se conectar à rede wi-fi do local onde deverá ser instalado, é necessário que sua instalação seja feita na parte que dispõe de energia elétrica. Assim sendo, através de um aplicativo compatível com iOS e Android, o usuário consegue acessar comandos de ligar e desligar de forma remota. Além disso, há a funcionalidade de se estabelecer um determinado horário em que as luzes devem ser acesas ou apagadas, fazendo com que se evite desperdícios ou possíveis esquecimentos.

Dentre as funções presentes no Wemo Light Switch está a possibilidade de determinar com que as luzes sejam apagadas assim que o sol nascer ou programá-lo para que acenda lentamente pela manhã, a fim de que o usuário consiga ter um despertar mais gradual e satisfatório. A questão da segurança pessoal também é contemplada pelo interruptor, pois a função “Away Mode”, também conhecida como “Modo Ausente” acende aleatoriamente algumas lâmpadas do local com a finalidade de que pareça haver alguém no ambiente, ideal para períodos fora de casa.

Para quem não abre mão do conforto e da praticidade, o controle do interruptor pode ser feito por comandos de voz. Para isso, contudo, o usuário conta a função de pareamento com dispositivos Amazon Echo e Google Home. Para se ter ideia, é possível controlar as funções até mesmo estando deitado, já que o som da voz já é suficiente para realizar todo o serviço remotamente.

Smart Light
O funcionamento do Wemo Wi-fi Smart Light Switch se dá por meio de tomadas de 120 volts, de modo a substituir os chamados interruptores monopolares. Em ambiente Android, é necessário que se empregue versões a partir de 4.4, já para os dispositivos iOS, a recomendação é que seja utilizado para a versão 9.0 ou superior. Pesando 136 gramas, o aparelho possui dimensões de 8,3cm x 12,9 cm x 4,3 cm, sendo acompanhado por placa de rosto, chave elétrica, porcas contendo 4 fios, além de um guia de orientação para a instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *