Tipos de interruptores para sua residência

altura-ideal-de-tomadas-e-interruptores-0021

Interruptores são equipamentos indispensáveis em nossa casa, e que atualmente já possui modelos inteligentes e que facilitam nosso dia a dia.

O interruptor é um acessório projetado para cessar o fluxo de corrente elétrica de um equipamento, como é o caso das lâmpadas de nossa casa. Sua utilização é feita em todos os tipos de ambientes, tanto internos quanto externos, o que garante a instalação de pontos de iluminação, que nos permitem ter um ambiente bem iluminado a qualquer hora.

captura-de-tela-2014-04-07-as-13-57-18

Eles são vendidos em casas de materiais para construção, em vários modelos e formatos, que combinam com cada estilo de decoração do ambiente.

Além disso, existem os modelos mais sofisticados, que destacamos mais abaixo, que fazem parte dos projetos de automação de residências, e já vem sendo demonstradas em várias partes do mundo, permitindo assim maior praticidade no dia a dia.

Instalação dos interruptores na residência
A instalação dos interruptores em casas e apartamentos é feita através da criação de um circuito elétrico, que une dois pólos, em geral neutro e fase, que ao serem conectados ao interruptor e a lâmpada, permitem a passagem da corrente elétrica, fazendo assim com que a luz se acenda.

interruptores-para-residencia-4

Cuidados com a segurança na instalação
Vale lembrar que para fazer a instalação do interruptor é necessário tomar todos os cuidados de segurança, e manter a chave geral ou o disjuntor do ambiente desligado, para evitar o risco de choques.

E em caso de dúvidas o recomendado é contratar os serviços de um bom eletricista, que irá instalar o interruptor aí na sua casa de forma segura e sem riscos.

Interruptores inteligentes para facilitar nosso dia a dia
E atualmente já podemos colocar em nossa casa ou apartamento os interruptores inteligentes, que nos permitem com o toque de alguns botões, ou mesmo via touchscreen, controlar toda iluminação da casa.

Estes modelos de interruptores são conhecidos como Kpads, e permitem uma automação em nossas residências com o uso de várias funções, dependendo do modelo utilizado.

Dentre as principais funções temos o controle das luzes de todos os ambientes da casa, o desligamento de todos os equipamentos eletrônicos conectados a rede de energia, acionamento de som do ambiente, e muito mais.

interruptores-para-residencia-3

Interruptores controlados por smartphone
Além disso, há também os modelos controlados por aplicativos de smartphones, que permitem toda esta tecnologia ao alcance das mãos.

Com isso ficará muito mais prático sair de casa, sem ter a preocupação se a luz do quarto foi realmente desligada, ou mesmo se aquele aparelho vai consumir muita energia durante este período.

E você já fez a instalação de algum interruptor em sua casa?

Fonte: vaicomtudo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *